Actividades

 

 Passeios

Visita à Vila do Ibo e os seus edifícios históricos, como os fortes, a igreja, os diversos edifícios que albergavam as repartições públicas (a fazenda, os correios, a alfândega, etc.).

Passeio de barco ao banco de areia, uma ilha de areia no meio do mar que só fica a descoberto na maré vazia.

Caminhada através dos canais abertos no mangal até à ilha vizinha da Quirimba que dispõe de praias de areia branca e águas turquesa. Dependendo das marés um dos percursos pode ser feito a pé, tendo a oportunidade de observar as diversas aves que habitam o mangal e o outro de barco. Acompanhamento por um guia credenciado.

Observação de golfinhos, durante todo o ano golfinhos-corcunda vivem na costa da Ilha do Ibo e poderão ser observados, podendo ainda nadar com eles.

Ulani Lodge | Ibo Island

Observação de baleias, de Julho a Novembro baleias-de-bossa migram para as águas quentes do Índico para darem à luz e acasalarem. É possível ainda possível ouvir os seus cantos.

Rolas – visita à ilha das Rolas, com uma magnífica língua de areia, onde podem ser observados os caranguejos gigantes.

Matemo – visita à ilha de Matemo, situado a norte do Ibo e as suas maravilhosas praias de areia branca e águas turquesa.

Passeio de barco exclusivo
Os arredores da Ilha do Ibo são fantásticos, por isso é só escolher um destino e dizer ao nosso capitão.
Desportos
Pelos seus ventos constantes e temperaturas amenas, a zona do Ibo é um dos locais mais aprazíveis para a prática de todo o tipo de desportos náuticos, como por exemplo kayak, kitesurf, vela, pesca desportiva e mergulho.